segunda-feira, 7 de junho de 2010

D.A. 73... um Bravo-Charlie

Hoje venho pedir licença para poder falar um pouco sobre uma grata experiência (mais uma!!!) pela qual passei dentro do GPDA.
Todos já sabem do meu enorme carinho para com a Cia. Charlie. Muitos conhecem o esforço que fiz para elevar a auto-estima e a moral da nossa infantaria. 
Se quando entrei na Charlie seus membros sonhavam em deixá-la, para se tornar um D.A. Bravo, ao sair o cenário era bem diferente: um Dragão Charlie tinha (e tem!) orgulho de ser um infante e não almejava sair desta companhia! A coragem de encarar os primeiros momentos do campo de batalha e enfrentar os grandes desafios, passou a ser motivo de orgulho para eles! Como eu disse, quem é Charlie quer se manter Charlie! Mas as coisas não funcionam assim!
Minha meta desta - agora orgulhosa - companhia estava cumprida e nosso comandante, D.A. 77, achou que era chegada a hora de eu deixá-la, para "subir" para a Cia. Bravo. Não foi fácil e, quem esteve presente, talvez ainda se lembre do quanto foi difícil e tocante, para mim, esta mudança.
Mas, ao chegar na Bravo, como em tudo que faço, abracei o desafio de ser merecedor de fazer parte desta companhia. Depois de um batizado nada fácil, consegui ter o direito de carregar o patch amarelo no colete! E mais: hoje tenho a honra de ocupar o "cargo" de Segundo Comando. 
Mas nunca deixei de pensar na Cia. Charlie. Se bem que, hoje em dia, vejo que não preciso mais me preocupar, tendo em vista que ela está sob o comando de dois ótimos líderes, que são o D.A.10 (Primeiro Comando) e D.A.06 (Segundo Comando).
Porém, nos dois últimos domingos de treino passei - novamente - por uma grande honra dentro do  Grupo Dragão Azull! 
No dia 30 de maio fui agraciado com o direito de também carregar em meu peito, um pequeno patch da Companhia Charlie, logo abaixo do da Bravo. Essa foi uma ideia da D.A.00, em reconhecimento a tudo que fiz pela Charlie e que o Conselho dos Dragões aprovou.
Na ocasião, o D.A.77, nosso Comando Maior, fez uso da palavra para falar da relevância daquele momento, o D.A.06 (que estava representando a liderança da infantaria) comentou que a Charlie se sentia orgulhosa com o aquilo, que eu sempre seria bem aceito entre eles e e reafirmou o compromisso de manter a companhia em constante evolução. 
Logo em seguida chegou a minha vez de falar. Como não poderia deixar de ser, agradeci a D.A.00 pela ideia, aos Conselheiros pela aprovação, ao D.A.77 e demais oficiais pelo treinamento e a todos os Charlies, pela amizade e carinho. Reafirmei, ao lado dos Bravos presentes, um outro compromisso que me impus: o de fazer com que a Bravo se mantenha como um exemplo para os Charlie, a ponto deles quererem ser um de nós!
E ontem, dia 06 de junho, como se fosse um complemento do que passei no dia 30 de maio, nenhum dos demais Bravos compareceu ao treino e treinei com a Cia. Charlie! Curti demais o treinamento e posso dizer, com todas as forças que "Nasceu um Dragão! Charlie!"
Vale lembrar que, apesar de trabalharmos a valorização das companhias, entre seus membros, lutamos em prol de um nome maior do que Charlie ou Bravo, que é o nome DRAGÃO AZULL!
Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado!

D.A. 73 - 2º Comando da Cia. Bravo
Não importa a missão! Bravo!

3 comentários:

  1. Você merece, você merece, você merece...
    Não importa a missão.

    ResponderExcluir
  2. Conheci o D.A.73 quando entei no grupo quando, então, era 1º Comando da Charlie. Naquela oportunidade, não tivemos muito contato, pois, se não me engano, uma lesão havia feito com que estivesse ausente por um tempo. No seu retorno, não demorou para eu perceber o sentimento que ele cultivava, e a dedicação empregada para uma Cia. formada por jogadores novatos. Não demorou muito para que eu me contagiasse por aquele sentimento, assim como foi com o restante dos membros da Charlie, e como é com cada novo integrante.
    Um dia cheguei a pensar que a Charlie era uma Cia. de transição, na qual o integrante aprenderia como ser um Dragão. Essa visão que eu tinha é a visão que muitos tem de um pelotão de infantaria.
    Hoje sou membro, admirador e eterno apaixonado pela Companhia Charlie, graças ao trabalho desenvolvido pelo grande irmão D.A. 73.
    Parabéns pela justa homenagem, 73, e, mais uma vez, obrigado pela tua dedicação à Cia. Charlie!

    ResponderExcluir
  3. D.A. 73 Semper Fiiii!!!! Uhaaaaaa

    Parabénsm você Merece todos os reconhecimentos.

    D.A. 28

    ResponderExcluir