Nos dias 02 e 03 de abril ocorreu o primeiro evento do G.P.D.A. no ano de 2011, intitulado "Operação Haiti Minustah".
A proposta deste evento era o de experimentarmos um pouco do que passaram os aguerridos soldados do exército brasileiro em missão de paz no território haitiano. Aliás, antes de qualquer coisa, gostaria de aproveitar a ocasião desta postagem para agradecer a todos os demais grupos de paintball que participaram: Head Hunters, Lanceiros, Black Hawk e C.I.R.A. Não poderia, ainda, deixar de também agradecer - e homenagear - a todas as demais pessoas que, com seus esforços e dedicações, tornaram tudo ainda mais emocionante. Estou me referindo aos rangers, aos civis, aos jogadores sem grupo e, é claro, aos nossos organizadores.
Bem, voltando ao evento propriamente dito, como já era esperado, foi um verdadeiro SUCESSO! Não faltaram combates empolgantes e todos nós, independente do papel que interpretávamos (gangues, civis ou força de paz), pudemos vivenciar o melhor que o estilo paintball real action tem a oferecer!
Se eu fosse falar agora especificamente sobre o Dragão Azull, só teria elogios a fazer! Todos os membros souberam fazer valer as manhãs de treinamentos aos domingos! Claro que houve uma ou outra ocasião de erros mas, na hora do "sufoco", isso é completamente compreensível.
Voltando aos parabéns, cumprimento os D.As. Charlie, que atuaram de forma exemplar, mostrando que, como diz nosso hino, já nascem verdadeiros infantes!
Aos D.As. Bravo, só tenho a agradecer! Por ter sofrido um acidente de moto na quinta-feira que antecedeu o evento, eu estava um tanto fora de ritmo. Mesmo assim, e sob o comando do D.A. 68, a companhia atuou com garra e determinação. havíamos sido avisados pelo Comandante 02 que boa parte do êxito ou fracasso desta missão estaria sob responsabilidade da Bravo e, devido a dedicação de todos os Bravos, o saudo foi bastante positivo! Aliás, tenho que destacar a presença do D.A. Charlie 59, que atuou conosco e se saiu muito bem! Deixo registrado aqui minha recomendação aos nossos superiores que ele venha a fazer parte da Bravo, de forma definitiva, pois acredito que ele já está pronto.
Por fim, minhas congratulações aos D.As. Alpha, pela sua atuação em batalha, que muito nos serve de exemplo a ser seguido!
E é claro que eu não poderia deixar de agradecer ao D.A. 77, o grande idealizador do nosso grupo, ao lado de sua fiel companheira, a D.A. 00. Foram eles que começaram tudo isso, há mais de 20 anos, e continuam investindo uma parcela considerável de suas vidas nesse nosso esporte! Obrigado!
E que venham os próximos eventos de 2011!
D.A. semper fi! Uhaaaa!
______________________________
D.A. 73 - 1º Comando da Cia. Bravo
Não importa a missão! Bravo!